3 de out. de 2009

Publicidade em revistas digitais

Rodrigo Cunha // Aparentemente, a partir de uma exploração introdutória, a publicidade em revistas online não segue a eventual multimidialidade presente em alguns destes produtos.

Exemplo pioneiro nas publicações brasileiras, a revista Meio Digital, que trata, justamente, de publicidade e marketing, apresenta recursos multimídia que agregam algum valor significativo em determinadas matérias e, noutras, evocam o processo de editoração ao movimentar e recortar imagens, fios e caixas de textos.

Porém, ao se tratar dos anúncios publicitários exibidos nas páginas desta publicação, o elemento online mais avançado que é utilizado resume-se à hiperlinkagem em uma área específica da página dedicada à publicidade.

Levando-se em consideração o fato de que a maioria das publicações jornalísticas baseiam-se em modelos de negócio que incluem - ou se resumem - à venda de espaços publicitários, analisar o estado da arte da publicidade nestes produtos e se, e como, se modificam a depender dos formatos de arquivos e sistemas de publicação, configura-se em um interessante exercício de pesquisa.