Mesmo louvando as maravilhas do Kindle na edição de 10 de outubro do ano passado, a Revista Época rendeu-se a 'maça' e lançou hoje, no evento de comunicação Proxxima, em São Paulo (SP), a versão completa do site formatado para o iPad, lançado pela Apple. É a primeira revista brasileira a disponibilizar um aplicativo para o iPad, disponível para ser baixado na loja App Store. Lembrando que a Época nunca fez uma versão para o e-reader da Amazon, mas acompanhou rápido a tendência do novo dispositivo da Apple.
A primeira versão é de acesso gratuito aos conteúdos do site de Época. Em algumas semanas, os usuários do dispositivo poderão baixar uma nova versão que possibilita a compra de edições avulsar da revista impressa e poder lê-las no iPad. A revista eletrônica poderá ser lida sem precisar que o usuário esteja conectado a internet. Também haverá um conteúdo multimídia e demais recursos possíveis por meio do iPad.
28 de abr. de 2010
23 de abr. de 2010
Internet ultrapassa revistas no mercado publicitário mundial
Em início de abril, uma pesquisa divulgada pela Zenith Optimedia revelou que a internet ultrapassou as revistas em faturamento publicitário e se tornou a terceira maior mídia no mundo, com 12,6% do bolo publicitário, perdendo apenas para os jornais (23,1%) e a televisão (39,4%). A revistas ocupam agora o quarto lugar, com 10,3% do mercado publicitário.
A pesquisa também revela uma aproximação da internet e dos jornais. As projeções revelam que em 2012, a web atinja 17,1% e se aproxime ainda mais do segundo lugar. A pesquisa da Zenith também prevê um aumento de 2,2% em 2010 em comparação com o ano passado no mercado publicitário. A América Latina é o continente que obteve melhor desempenho, com crescimento previsto de 9,3% este ano, representando uma movimentação de US$ 33 bilhões (com informações de ADNews).
Assinar:
Postagens (Atom)