Rodrigo Cunha // Matéria publicada pelo The New York Times afirma que as "editoras de revista estão aproveitando sua segunda chance", logo após deixar escapulir os novos recursos da internet e ver leitores eletrônicos como o Kindle se desenvolverem sem contar com a contribuição das publicações.
O que o jornal se refere mais especificamente como a "segunda chance" trata-se da tentativa das editoras em lançar suas revistas por meio do iPhone da Apple e do tablet PC. Como exemplo, estão títulos como Esquire e GQ e Wired e Sports Illustrated, que desenvolveram modelos de suas publicações impressas para estas novas plataformas.
Por enquanto, a estratégia utilizada pelos editores ainda é tímida. Os aplicativos são gratuitos e ainda fracos se comparados com os recursos que ainda podem ser gerados por meios das novas plataformas, além de que o rico design das edições impressas ainda não se traduziram com a mesma intensidade na tela. A Esquire promete recursos de alta interatividade a partir de janeiro, quando deverá também cobrar o preço de US$ 2,99 mensais para ter acesso a edição digital. Leia mais em português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário